Não olhe para trás

"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal", Gênesis 19.26

Comportamento

Parecia um dia normal quando a destruição chegou para assolar Sodoma e Gomorra. Entre os seus moradores estavam Ló e seus familiares, que passaram grande parte de suas vidas construindo o sustento em uma terra poluída e muito contaminada pelo pecado daqueles que viviam lá. Por esse motivo, acabaram sofrendo grande prejuízo material e emocional.

Deus fez chover enxofre e o fogo sobre essas cidades impuras e poupou somente a Ló e a sua família, que com pressa deveriam deixar tudo que construíram para trás. Isso nos faz entendermos que não importa o que foi edificado em meio ao pecado, devemos aproveitar a oportunidade de sermos livres da destruição.

Quando construímos a nossa vida sobre algo ilícito, a tendência é perdermos tudo. Foi o que aconteceu com Ló e os seus, que por pouco não foram alcançados pela destruição. A misericórdia e o favor do Senhor estiveram sobre essa família, quando Deus ordenou que saíssem depressa. Mas, a mulher de Ló, por muito está apegada ao que havia naquela terra, acabou sendo transformada em sal, perdendo a vida.

Olhar para o que ficou para trás não é bom. Se você tem sido chamada pelo Senhor para serví-Lo, se desprenda das práticas antigas de iniquidade. Não fique olhando para o passado, queira permanecer apenas em lugares limpos e agradáveis a Deus. Assim, você estará sempre de cabeça erguida e desfrutará da sua salvação.

 

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco