Não pare de lançar as flechas

“Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido”, 2 Reis 13.18-19a

Comportamento

Quando Eliseu estava à morte, o rei Jeoás foi visita-lo e estava muito triste com a iminente ausência daquele homem de Deus. Mesmo diante daquele quadro, a resposta do profeta à lamentação do rei foi profetizar-lhe a vitória. Eliseu o orientou a tomar o arco e as flechas e atirar em direção ao território inimigo.

O profeta não disse quantas vezes Jeoás deveria lançar os dardos, então, o rei o fez por três vezes e cessou. Tal atitude deixou Eliseu muito indignado, e ele disse “Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios”, 2 Reis 13.19b.

Essas “três flechas” significam projetos inacabados. Quando Deus nos direciona em algum propósito, devemos perseverar até conquistar a vitória. Muitas mulheres começam bem, mas se cansam ou acham que, como já melhorou um pouco a situação que enfrentam, não precisam dar continuidade ao que o Senhor lhes direcionou a fazer.

Devemos lançar as nossas flechas até acabarmos completamente com o mal. Não podemos nos cansar ou acomodar. Muitas circunstâncias surgem para nos impedir de orar e fazer com que abandonemos a guerra. Mas, precisamos ser perseverantes e fazer como Davi. “Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido”, Salmo 18.37.

Persiga o problema que enfrenta e acabe com ele. Deus já nos deu armas para vencermos as batalhas que surgem ao longo de nossa vida. Precisamos usá-las! A nossa insistência fará com que o mal seja exterminado por completo, pois o Senhor é fiel e tem compromisso com tudo aquilo que nos manda fazer.