Não saia do barco

“Procurando, porém, os marinheiros fugir do navio, e tendo já deitado o batel ao mar, como que querendo lançar as âncoras pela proa, disse Paulo ao centurião e aos soldados: Se estes não ficarem no navio, não podereis salvar-vos”, Atos 27.30-31

Comportamento

O grande navio tinha um destino a chegar, porém a tripulação enfrentava ventos contrários e inúmeras tempestades. No entanto, Deus havia garantido a Paulo que nenhuma vida se perderia. Deveriam eles, ter bom ânimo e seguir a viagem.

Quem se abala pelas tempestades e tenta fugir no bote salva-vidas, fica entregue aos perigos e ao mal. O bote não tem estrutura para uma viagem longa, chegando em qualquer ilha, ali se atraca.

Não fuja do barco, mulher que vence, permaneça firme na fé! Mesmo que você esteja enfrentando tempestades violentas em sua vida e fortes ventos têm soprado contra você, continue firme no barco.

O bote salva-vidas representa uma solução rápida e fácil, mas que não oferece firmeza. Acionar este recurso é como embarcar numa ilusão. Acreditar que tudo vai dar certo, até que algo pontiagudo no trajeto fure as expectativas e frustre a navegação, em meio ao lindo mar da vida.

Meu conselho é: tenha bom ânimo e permaneça firme no barco! Siga adiante e chegue ao destino que Deus planejou e você determinou!


Um grande abraço,

Neloci Bayer

MQV - RS