A ascensão das redes sociais revolucionou o mundo dando destaque a pessoas que detêm a capacidade de influenciar outras. As postagens repletas de visualizações, curtidas e comentários refletem, de certa forma, no comportamento de parte da sociedade, que acaba seguindo os hábitos propostos por artistas e os chamados influenciadores digitais.
Como servas de Deus, precisamos atentar que mídias que promovem adultérios ou fornicação, roupas que evidenciam o corpo de forma sensual, conteúdos maliciosos, além de piadas de duplo sentido ferem a moral cristã. Por essa razão, não devemos seguir o exemplo de Eva, nos deixando ser persuadidas a cometer práticas que desagradam ao Senhor.
A Bíblia Sagrada nos orienta: “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”, Salmo 1.1. Ímpios são pessoas que não respeitam a Deus e quem participa de seus banquetes estará sendo inspirado a perder-se eternamente.
Querida irmã, tome cuidado com os modismos e com o que você tem posto diante de seus olhos. Lembre-se de que Deus não muda os Seus conceitos. Não corra o risco de ser influenciada por conteúdos imorais, usados pelo inimigo para afetar o seu espírito. Tenha o seu prazer na lei do Senhor, e medite nela de dia e de noite (Salmo 1.2).
Andreza Albuquerque
MqV – Paraná