Não subestime os pequenos sinais

“E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe”, 1 Reis 18.44

Comportamento

Elias recebeu do Senhor uma Palavra informando que uma abundante chuva cairia sobre Samaria, uma cidade que enfrentava grande seca e fome devido aos pecados do rei Acabe. Confiando nessa promessa, o profeta pediu ao seu servo que observasse periodicamente o céu. Nas primeiras vezes, não havia sinal algum de chuva. Nesse momento, ele poderia ter desanimado e desistido de crer, mas perseverou, confiando na promessa do Senhor.

Finalmente, na sétima observação, seu servo avistou uma pequena nuvem no céu. Embora pudesse ter olhado com indiferença e desprezado aquele sinal, por não indicar a precipitação de chuva significativa, Elias reconheceu aquilo como a resposta que aguardava. Ele não menosprezou nem desconsiderou a “nuvenzinha” avistada; pelo contrário, viu nela o início do cumprimento da promessa divina.

Essa passagem bíblica nos convida a refletir sobre a importância de valorizar os pequenos detalhes ao nosso redor. Um grave erro que cometemos é condicionar a felicidade a extraordinários resultados, muitas vezes negligenciando aquilo que realmente nos trouxe grandes conquistas. Ao reconhecer e apreciar essas pequenas bênçãos, podemos encontrar satisfação e gratidão em nosso dia a dia.

Querida mulher que vence, muitas das bênçãos que aguardamos não chegam de forma repentina e inesperada. Elas seguem um tempo e um processo até se concretizarem, e o que hoje parece pequeno pode crescer e amadurecer no futuro. Por isso, valorize os pequenos sinais evolutivos em sua vida, no trabalho, na família e em outras áreas; eles são a prova de que Deus está agindo e que as bênçãos estão a caminho.


Andreza Albuquerque

MqV – Paraná


Foto de Pawel Nolbert / Unsplash