Não tema a tempestade

"E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo", Lucas 8.23-24b

Comportamento

“E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”, Lucas 8.22-25

                                                                                                     
Em períodos de tempestades, muitas das vezes esperamos que o Senhor venha nos socorrer de imediato, sem que precisemos fazer nada. Mas o silêncio de Deus em momentos como esse faz com que nos sintamos como os discípulos diante do Mestre dormindo no barco.

O fato de Jesus ter adormecido, não significa que Ele estivesse ausente da embarcação. Assim também, quando passamos por alguma adversidade e o Senhor fica em silêncio, não quer dizer que Ele não está em nossa vida e que pereceremos. Na verdade, o Altíssimo observa a nossa postura diante dos obstáculos que estão a nossa frente.

O Senhor espera de nós atitudes de fé e ânimo, frente às adversidades. Mas devido à falta destes, “despertamos Jesus” de forma inadequada, orando por medo do que poderá nos acontecer. É importante observar que, ao ingressar no barco, o Mestre já havia dado aos discípulos as coordenadas para onde iriam. Eles chegariam lá!

Os discípulos deveriam ter repreendido a tempestade e ficarem firmados na fé de que Deus era com eles e, por isso, não pereceriam. Querida, convide Jesus para entrar em sua vida e, se Ele já está, não tema os ventos contrários. Deus sempre guardará você. Se firme no que o Senhor diz ao seu respeito e tenha atitudes de fé.


Pra. Regiane Cardozo

MqV - Paraíba