Não temas, crê somente

“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”, Marcos 5.35-36

Comportamento

Ao receber uma má notícia, há duas reações possíveis: a de se desesperar e tentar encontrar soluções por conta própria; ou a de olhar para o que Deus diz e confiar no que está escrito em Sua Palavra. Certa vez, um homem importante da sociedade, chamado Jairo, foi até Jesus buscar por socorro em favor de sua filha, que estava à morte. Porém, ao chegar alcançar o Mestre, recebeu a notícia de que a menina falecera.

Naquele momento, Jairo poderia ter se desesperado e saído às pressas, achando que não havia mais solução para a sua filha. Porém, ele recebeu de Jesus uma Palavra: “Não temas, crê somente” e decidiu crer. Ao chegar em casa, o cenário era de alvoroço e de pranto entre os presentes. Muitos não acreditaram em um milagre e riram-se, quando o Mestre anunciou que a menina não estava morta, mas dormia.

Infelizmente, há muitas pessoas que não conseguem crer no que Deus diz e, por isso, não conseguem ver o Seu agir. Nesta passagem bíblica que estamos estudando hoje, observamos que Jesus fez aqueles que riram-se dEle saírem do recinto. Tomou consigo apenas o pai e a mãe da menina, além dos que com ele estavam e entrou onde a criança estava deitada. “E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te. E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto”, Marcos 5.41-42.

Minha amiga, independente da gravidade da notícia que lhe chegou, saiba que você tem duas opções: a de crer nas circunstâncias ou na Palavra de Deus. Lembre-se de que, a sua atitude de ir ter com Jesus, de orar, de participar dos cultos, de pedir um atendimento a um pastor ou obreiro não são desperdícios, nem enfado. Por muitas vezes, tudo o que você precisa para alcançar a solução que deseja é crer no que o Senhor diz, sem deixar a dúvida roubar a bênção que você busca.


Mariza Costa Borges

MqV – Espírito Santo


Foto de Riccardo Mion / Unsplash