Em Deuteronômio 11.26-28 observamos que Deus põe diante de nós dois caminhos: o da bênção e o da maldição. O da bênção para quem cumpre os mandamentos do Senhor e o da maldição para aquelas que desobedecem. Cabe a cada uma de nós escolhermos o caminho que vamos seguir.
O Senhor conhece o nosso interior mais do que nós mesmas. Ele sabe quando estamos tristes, preocupadas, angustiadas e até mesmo se os nossos desejos estão inclinados para algo pecaminoso. Deus tem ciência de nossas limitações e está sempre disposto a nos ajudar.
Precisamos fazer a escolha certa. Ainda que o nosso coração esteja inclinado para algo pecaminoso, devemos ser sinceras com o Senhor e contar para Ele tudo o que se passa em nosso interior, pedindo a libertação. Como servas de Deus, não devemos aceitar que o mal nos domine.
Diariamente somos submetidas a desafios. Mas, o nosso Deus garante que podemos dominar todos os pensamentos, atitudes ou sentimentos pecaminosos. A nossa força vem de Deus, Ele já nos capacitou e o pecado não pode vencê-la. Se você tem andado em escuridão, saiba que o Senhor transforma toda treva em luz.
MQV - Bahia