Quando o profeta Samuel foi à casa de Jessé, por ordem de Deus, para ungir o novo rei de Israel, encontrou no local rapazes altos, fortes, com perfis que aos olhos humanos pareciam promissores para o reinado. Porém, a escolha do Senhor tinha outro critério: o coração e não a aparência. Assim, Deus alertou ao profeta de que o eleito por Ele não era nenhum dos presentes naquele momento.
O Senhor havia escolhido a Davi, o filho mais jovem de Jessé, que sequer fora chamado a estar ali, porque lhe deram pouca importância. Esse tipo de situação ainda acontece atualmente. A sociedade cria e impõe padrões a serem seguidos, além de fiscalizar se os mesmos estão sendo obedecidos. No entanto, muitas pessoas passam a se moldarem conforme o olhar das outras e vivem tentando atingir um padrão de aprovação.
A busca por aceitação faz com que muitas mulheres deixem de se autoconhecer e construir bases nos aspectos emocional, intelectual etc, atenderem as imposições de relacionamento, amizades, beleza e trabalho. Com isso, acabam esquecendo-se do olhar mais importante sobre elas, que é o de Deus! O Senhor nos ama como somos e sabe os planos que tem para nós. Ele nos conduzirá se assim permitirmos.
O amor puro e incondicional do Pai, por meio do sacrifício de Jesus, nos resgatou e colocou em uma nova posição: a de vencedoras. Não precisamos buscar nos enquadrar nos padrões da sociedade, porque já somos aceitas por Deus. Se você errou, o Senhor tem o olhar de misericórdia e sempre está pronto a nos perdoar, se clamarmos a Ele.
Cara amiga, precisamos assumir os planos que Deus projetou acerca de nós, os quais nos levarão a uma vida de sucesso e vitórias em todas as áreas. Siga agora a jornada de liberdade na companhia do Senhor. Ele promete um futuro bom e próspero para todas nós. Seus propósitos são escritos para nós sob o zelo do Altíssimo e como é valioso saber que temos a pessoa mais importante do Universo a nosso favor.
Ana Paula Campos
MqV - Ceará