O poder das palavras

“A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”, Provérbios 18.21

Comportamento

As Sagradas Escrituras nos mostram o quanto é importante vigiarmos as nossas palavras. Isso porque elas têm muito poder. Provérbios 21.23 diz que aquele que guarda a boca conserva a sua alma das angústias. É interessante notar que um órgão tão pequeno é capaz de dar vida ou de levar à morte.

Infelizmente por desconhecerem o poder das palavras muitas pessoas acabam amaldiçoando a si e ao próximo. Na lição “As palavras”, do Curso Fé, o missionário R. R. Soares explica que quem não fala positivamente, descobrirá que de nada adianta tentar qualquer outro recurso para melhorar a sua vida. Pois a palavra mal colocada sempre anulará as mais sinceras intenções.

Jesus nos ensinou que teremos exatamente aquilo que, falando, crermos: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que se qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito (Marcos 11.22b-23). Fica claro que as palavras podem edificar ou destruir; curar ou fazer com que fiquemos doentes; proporcionar sucesso ou derrota; pois, o que dissermos nos será feito.

Baseada nesse entendimento que a Escritura Sagrada nos dá, convido você a usar as suas palavras somente para aquilo que edifica e para adorar ao Senhor. A palavra de autoridade que pronunciamos coloca o poder celestial em ação. Confesse o que Deus diz. Vigie o que sai de seus lábios e seja você uma benção.


Aucicleide Carvalho

MqV – Piauí