Obedeça a Deus

“Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”, Romanos 6.16

Comportamento

No mundo há pessoas que estão tão apegadas aos bem materiais, que não estão dispostas a abrir mão de nada do que possuem para atender a um chamado de Deus. A Bíblia inclusive nos apresenta em Lucas 18 um jovem que tinha muitas posses e desejava conhecer Jesus. Mas, não estava disposto a deixar as suas riquezas para segui-Lo.

Por outro lado, encontramos no capítulo seguinte, em Lucas 19. 1-10, a história de Zaqueu, chefe dos publicanos. Os homens que exerciam essa atividade eram responsáveis por arrecadar impostos para o governo romano. Eles geralmente eram malvistos pela sociedade, pois cobravam além do valor devido, embolsando parte do dinheiro. Ao encontrar-se com Cristo, Zaqueu não se ateve às suas posses, nem ao seu status. Ele decidiu abandonar a desonestidade, se arrependendo da vida errada que levava e foi transformado.

Observamos acima duas pessoas que tinham muito dinheiro, tiveram um encontro com Jesus, mas se comportaram de forma diferente. Enquanto o jovem rico não obedeceu a ordem do Mestre e saiu triste preferindo às riquezas terrenas a herdar a eternidade; Zaqueu confessou os seus erros, se propôs a mudar de vida e foi salvo, tendo a sua decisão elogiada pelo Senhor.

Querida amiga, a questão que estudamos aqui não diz respeito a propriamente o dinheiro, mas sim em como você tem reagido diante do que Deus fala com você? Não há razão para continuarmos apenas querendo ver o agir de Jesus e não a seguirmos a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Se você tem clamado por mudanças, saiba que cabe a você o primeiro passo, que é a obediência, para que haja transformação em sua vida e em sua família.


Aucicleide Carvalho

MqV-Piauí


Foto de Aaron Burden / Unsplash