Obedecer é melhor

“Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus”, Atos 4.19

Comportamento

Cada problema na vida põe a nossa fidelidade ao Senhor a prova. Diante das circunstâncias contrárias, surge em nossa mente a indagação: “A quem devo obedecer?”. Independente dos pensamentos que passarem pela nossa cabeça ou que as pessoas aconselhem, devemos agir de acordo com o que está em nosso coração e nele deve estar a Palavra de Deus.

As Sagradas Escrituras nos apresentam duas parteiras por profissão que foram incumbidas pelo Faraó do Egito a matar todos os bebês do sexo masculino nascidos de qualquer mulher hebreia. “As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida”, Êxodo 1.17. Percebemos que Sifrá e Puá foram bons exemplos no temor a Deus.

Essas duas mulheres poderiam ter dado ouvidos ao que lhes fora dito pelo Faraó, mas o temor a Deus estava em seus corações. Elas decidiram obedecer ao Senhor, deixando viver os meninos. Sifrá e Puá foram recompensadas pelo Altíssimo pela boa atitude que tiveram. “Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito. E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas”, Êxodo 1.20-21.

Convido a você a ter a mesma coragem que tiveram aqueles que optaram por obedecer a Deus e não aos homens. Saiba que, independentemente das dificuldades que você vive hoje, o Senhor sempre será fiel e recompensará você. Confie que no tempo certo Ele cumprirá todas as Suas promessas. Entregue a sua vida a Deus, reverenciando-o, submetendo-se a Sua vontade e a Sua Palavra.

Em amor,

Dilene Rodrigues

MQV - Pernambuco