Ouça e obedeça a Deus

“Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis”, Josué 6.10

Comportamento

Após a morte de Moisés, Deus deu a Josué a incumbência de atravessar o Jordão e liderar os israelitas na conquista da Terra Prometida. A primeira parte a ser ocupada era Jericó, uma cidade fortificada por grandes muros e repleta de homens gigantes.

Deus sabia das circunstâncias contrárias quando prometeu dar Jericó ao Seu povo. O Senhor não se equivocou quando disse que colocaria os israelitas lá.  Ele já tinha tudo planejado. Tudo o que eles precisavam fazer era crer e obedecer às recomendações do Altíssimo.

O Senhor ordenou que eles rodeassem a cidade em silêncio durante seis dias. Mas, no sétimo, os hebreus deveriam dar sete voltas gritando e os sacerdotes tocando as suas buzinas. Podemos imaginar os moradores de Jericó zombando dos israelitas, considerando-os como loucos.

Qualquer pessoa que estivesse fora acharia que tudo aquilo não tinha o menor sentido. Felizmente os israelitas não deram ouvidos às críticas, eles simplesmente obedeceram, pois sabiam que esse era o caminho da bênção.

Diariamente somos obrigadas a lidar com situações semelhantes. Quando optamos por fazer a vontade de Deus, ouvimos muitos comentários desanimadores de pessoas que não compreendem o mundo espiritual. Não temos que discutir. Precisamos apenas continuar a ouvir e a obedecer ao Senhor. Agindo assim, obteremos a vitória.