Há muitas pessoas que querem apenas falar, mas não estão dispostas a ouvir. As Escrituras nos mostram que esta não é a forma correta de procedermos. Existem circunstâncias em que é preciso nos calarmos e só escutarmos, ainda que não concordemos com o que está sendo dito. Assim, mantermos a paciência e não deixarmos a ira nos dominar, pois esta não opera a justiça de Deus.
Nos dias de hoje, somos motivadas a dar a nossa opinião a respeito de vários assuntos, principalmente pelas redes sociais. Embora saibamos que, por mais corretas que estivermos em nossa maneira de pensar, isso não mudará determinadas situações. Mas, ainda assim acabamos insistindo em querermos nos expressar, por vezes até de forma até hostil, nos achando no direito de dizermos tudo o que pensamos.
É necessário estarmos vigilantes, pois andarmos revoltadas com pessoas ou circunstâncias pode nos levar a ficarmos iradas também com o Senhor, o que é muito grave! Tal sentimento gera insatisfação, murmurações e outras reações terríveis, consistindo em uma cegueira espiritual, que nos conduzirá para baixo, ou seja, cada vez mais distante do Altíssimo. As Escrituras mesmo dizem que um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7).
Querida amiga, aproveite este início de ano e decida a ouvir mais e a filtrar o que sai de seus lábios. Se dedique em estudar a Bíblia Sagrada e guarde em seu coração o que Deus diz. Agindo assim, Deus dará a você o discernimento sobre como deve agir. Não se esqueça do que o Senhor Jesus ensinou: “...porque sem mim nada podereis fazer”, João 15.5b. Que o Espírito Santo ajude você a praticar a Palavra de Deus.
Amábia Moraes
MqV - Goiás