Cada palavra presente nas Sagradas Escrituras possui um propósito. A passagem bíblica do centurião de Cafarnaum nos mostra um homem que sabia bem a respeito de hierarquia. Afinal de contas, ele era comandante de um grupo de 100 soldados. Ao observar as obras de Jesus, ele entendia que da mesma forma que os seus subalternos obedeciam às suas ordens, o Mestre também possuía um exército, só que espiritual, ao Seu serviço para cumprir o que Ele dizia.
Ao perceber que o seu servo se encontrava paralítico e violentamente atormentado, o centurião rogou a Cristo que o curasse. Jesus se ofereceu a ir até a casa daquele homem para atender o seu pedido, mas este oficial do império romano não se via como digno de recebê-Lo. Então, sabendo que os anjos obedeciam a Sua Voz, pediu que enviasse apenas uma palavra, que o seu empregado sararia.
A confiança daquele estrangeiro deixou Jesus maravilhado, pois nem mesmo em Israel havia encontrado tanta fé. O centurião percebeu que Jesus jamais se negaria a ajudar alguém que fosse ao seu encontro, ainda que este não merecesse ou a pessoa pela qual intercedesse estivesse distante. O romano entendeu que bastava apenas uma Palavra do Senhor, para que a obra fosse concluída.
Mais um ano chega ao fim e é interessante aproveitarmos este período de reflexão para analisarmos sobre como está a nossa fé? Temos olhado para os obstáculos e pedido várias respostas ao Senhor, ou feito como o centurião, crendo na Palavra que Ele já nos deu e confiando no poder que trabalha sobre ela? Querida amiga, não importa a dificuldade que você esteja passando, assuma o que o Senhor diz e receba a cura que você precisa.
Marta Lima
MqV – Pernambuco