Palavras agradáveis

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!”, Salmo 19.14

Comportamento

Se o que sai de nossos lábios fosse um alimento que oferecêssemos a alguém, este seria envenenado ou nutrido? Creio que muitas de nós não temos uma real dimensão dos efeitos que as nossas palavras podem causar na vida daqueles que nos cercam. Quantos filhos foram feridos, casamentos acabaram e amizades terminaram pelo simples fato de não se pensar antes de falar.

A Bíblia diz que de nossa boca procede bênção ou maldição (Tiago 3.10) e é grande a nossa responsabilidade em darmos ao próximo conselhos, respostas e testemunhos que gerem vida, em vez de morte. Precisamos ter em mente que o nosso comportamento, assim como o que dizemos, pode levantar ou matar espiritualmente os que estão a nossa volta.

Há mulheres que tentam justificar a falta de sabedoria, dizendo que “quando viu, já falou!”. Mas, como servas de Deus, precisamos examinar o que se passa em nosso interior. Jesus disse que o que sai de nossos lábios procede do coração (Mateus 12.34). Se as nossas palavras têm sido más, então não temos alimentado o nosso espírito com o que é bom, ou seja, com o que o Senhor orienta pelas Escrituras.

Querida amiga, o que você diz pode abençoar àqueles que estão a sua volta ou deixar você em uma situação difícil. Por isso, tenha muito cuidado todas as vezes que for abrir a boca para falar. Peça a Deus sabedoria, para que Ele dirija não só as suas palavras, como também o seu tom de voz e as consequências que elas produzirão em quem as ouve. Que o nosso propósito seja agradar a Deus e plantar boas sementes no coração daqueles que nos cercam.


Luana Moreira

MqV - Ceará