Palavras poderosas

“Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde”, Provérbios 12.18

Comportamento

Você sabia que a língua, apesar de ser um órgão pequeno, é capaz de causar muitos danos, podendo até mesmo acabar com a vida de uma pessoa? Em Tiago 3, o autor a comparou com um leme que governa um navio e; em seguida, a figura de uma faísca capaz de incendiar toda uma floresta, demonstrando o poder de edificar ou prejudicar.

Talvez você nunca tenha atentado para a importância do que sai de seus lábios. Quando nutrimos em nosso coração mágoas, ódio e demais sentimentos ruins, acabaremos tendo uma confissão negativa a qual poderá prejudicar muita gente, gerando feridas, destruindo sonhos e até mesmo comprometendo a saúde emocional de alguém.

Por outro lado, também podemos abençoar a nossa vida, a do próximo e dar esperanças para as pessoas por meio daquilo que falamos. Lembrando que, por Sua Palavra, Deus criou tudo o que existe e é fiel para cumprir tudo o que nEla está escrito. O Senhor nos deu a liberdade de chamarmos o milagre à existência.

Por isso, convido você a vigiar as suas palavras. Pensar antes de falar pode evitar feridas ou outras situações piores. Sempre devemos analisar de que forma as pessoas receberão aquilo que vamos dizer. Em momentos de descontrole precisamos clamar pelo Espírito Santo, pois só Ele pode nos ajudar, nos impedindo de pecar com o que dizemos. Deixe Jesus controlar a sua boca e permita que Ele também controle o seu pensamento.


Aucicleide Carvalho

MqV-Piauí