Pare de se comparar

“Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas esses que se medem a si mesmos e se comparam consigo mesmos estão sem entendimento”, 2 Coríntios 10.12

Comportamento

A capacidade de influência de pessoas famosas nas mídias e de determinados perfis nas redes sociais é muito grande na sociedade. Como mulheres de Deus, não é errado admirarmos o próximo, porém, precisamos refletir sobre quem nos inspira e quais exemplos estamos seguindo. Até porque as imagens que nos são apresentadas retratam apenas aparências, que é a forma mais superficial de se ver uma pessoa.

É perigoso quando a admiração se torna uma comparação. Muitas mulheres têm caído no erro de fixarem os olhos na vida de alguém que está em evidência e permitem que entre em seus corações pensamentos de que a vida daquela pessoa é mais interessante do que a sua. Com isso, se julgam atrasadas ou até mesmo desqualificadas para algo, pois passam os dias tentando se encaixar naquele padrão.

As Sagradas Escrituras revelam em 2 Coríntios 10.12 que quem vive se comparando não está tomando uma decisão sábia. Por isso, não caia na armadilha de tentar se igualar a quem quer que seja. Não perca a sua essência, copiando alguém ou buscando ser quem você não é.

É preciso entender que Deus fez cada pessoa de modo único e especial! Por isso, comece a usar as habilidades e talentos que possui e entenda que o Senhor ama você com todas as suas qualidades e "defeitos". Viva os planos de Deus para a sua vida, procure melhorar naquilo que, de fato, precisa ser revisto e seja feliz.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal