Permaneça crendo

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres”, Salmo 126.3

Comportamento

As Escrituras jamais nos incentivarão a desistirmos do que o Senhor declara a nosso respeito, mas sim a permanecermos crendo. Em Lucas 18.1-8 observamos uma viúva, que a Bíblia não declara o nome, a idade, e nem se ela temia a Deus. Apenas diz que esta possuía uma virtude que a fez alcançar os seus objetivos: a perseverança.

Ao entendermos a mensagem que a história dessa mulher nos passa, podemos notar que ela venceu simplesmente por não ter desanimado e nem desistido. Ela acreditou que receberia o que lhe pertencia por direito e foi insistentemente até o juiz daquela cidade clamar por justiça, até que esta lhe fosse feita. A Bíblia nos revela que aquele homem não temia a Deus, nem respeitava as pessoas, mas decidiu fazer justiça para que a viúva parasse de importuná-lo.

Jesus nos ensinou com esta parábola a irmos ao Justo Juiz de toda a Terra apresentar as nossas razões em oração e nunca desfalecermos. Se aquela mulher, que a Bíblia não declara se era justa e nem se temia a Deus, alcançou o que buscava sendo perseverante por intermédio de um juiz ímpio, avalie nós, que estamos empenhadas em praticar e desfrutar da vontade do Senhor?

Querida amiga, nós temos armas infalíveis: a fé, a perseverança e a determinação. Por isso, não há justificativa para desistirmos de nossos objetivos. Faça uso dessas ferramentas e assim você alcançará o que tiver buscando diante de Deus, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16b). Seja persistente, lute por aquilo que é seu por direito e alcance a vitória.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí