Uma característica comum entre nós, mulheres, é acreditarmos ter o controle de tudo. Temos anotados os compromissos que fogem a nossa rotina para não corrermos o risco de esquecê-los e nem precisamos ser lembradas de nossas obrigações diárias, já que estão “entranhadas” em nós, tais como as responsabilidades de esposa, de mãe, de trabalhadora, de dona de casa, de filha e de serva de Deus.
Porém, quando alguma circunstância adversa foge do nosso controle, somos instantaneamente tentadas a ficarmos ansiosas, e assim começarmos a buscar soluções por conta própria ou então a abandonarmos aquilo que almejamos. As duas atitudes estão erradas e nos mostram uma só verdade: a de que, ainda que sejamos mulheres extremamente organizadas, não temos o domínio sobre tudo. Somente o Senhor o tem!
Sabemos que Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta, mas é feliz aquele que permanece fiel a Ele, mesmo em momentos de aflições. Porque, após superá-las e ser aprovado, receberá como prêmio a vida que o Senhor promete aos que O amam (Tiago 1.12-13). Só é qualificado aquele que se aplicou e se saiu bem na prova que fez. Da mesma forma, não podemos esquecer que para vencermos as adversidades, não podemos desistir de nossos sonhos. Pelo contrário, devemos perseverar, crendo nas Sagradas Escrituras.
Querida amiga, não sei qual circunstância adversa você pode estar enfrentando. Mas, seja ela qual for, quero encorajar você a permanecer crendo no que o Senhor fala ao seu coração. Não permita que o desânimo destrua a sua fé, impedindo que as promessas de Deus se cumpram em sua vida. Persevere em crer e assim você será coroada pelo Altíssimo.
MqV - Ceará