No evangelho de Lucas, encontramos a história de uma viúva perseverante, que não desistiu de importunar o juiz da região onde morava até que tivesse a sua causa atendida. Jesus usou essa parábola para destacar a importância do dever de orar sempre e nunca desfalecer. O Mestre também nos propõe uma reflexão, perguntando se Ele encontrará fé em nós quando voltar.
Estudaremos hoje um pouco sobre esse questionamento do Senhor para analisarmos se estamos ou não perseverando na fé. Quando uma dificuldade nos aflige, de imediato tememos, desfalecemos e começamos a murmurar ou oramos repreendendo todo o mal e permanecemos firmadas no que a Palavra de Deus diz a nosso respeito?
Primeiramente precisamos entender que perseverança não significa aceitar o mal passivamente e permanecer com a atuação dele sem combater. Mas sim a lutar contra as dificuldades em diferentes circunstâncias de forma esperançosa, corajosa e ativa, resistindo bravamente por meio da Palavra de Deus até alcançar a vitória.
Querida amiga, Jesus espera encontrar fé em nosso coração para nos atender e Ele mesmo prometeu que não deixaria de nos ouvir. Só precisamos permanecer firmes, crendo e tomando posse daquilo que já nos é garantido pela sua Palavra. Não sei por qual causa você está pleiteando, mas seja ela qual for, persevere crendo que Jesus cumprirá a Sua promessa. Não desista! Que o Senhor encontre fé em seu coração.
Andreza Albuquerque
MqV – Paraná
Foto de Joel Muniz / Unsplash