Perseverando na fé

“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas”, Hebreus 2.1

Comportamento

A nossa vida é um constante aprendizado. Lidamos com ele desde crianças, quando descobrimos as primeiras palavras e jamais deixamos de ser instruídas. Recebemos conselhos de pessoas próximas que amamos, de irmãos em Cristo e de outras que fazem parte de nosso convívio. Porém, os únicos que devemos seguir sem medo de errar são os da Palavra de Deus.

É importante destacar que, por mais bem intencionadas que as pessoas que nos orientam estejam, temos que atentar com diligência para sabermos se aquilo que estamos ouvindo está de acordo com as Sagradas Escrituras. O nosso foco deve estar nos ensinamentos do Senhor. Assim, jamais nos desviaremos da Verdade. Quando doze líderes das tribos de Israel foram enviados a espiarem Canaã, dez retornaram apavorados com os gigantes que se encontravam por lá, dizendo que não teriam como conquistar aquela terra, pois os seus habitantes eram muito poderosos e os consumiriam.

Qualquer um poderia dizer que as orientações daqueles homens não eram más. Pois, guerrear contra gigantes seria arriscado. Porém, por mais bem-intencionados que eles tivessem, não atentaram para o que o Senhor havia dito, ou seja, que daria a eles aquela terra. Somente Josué e Calebe se lembraram da promessa e animaram o povo a conquistar o que Deus garantiu dar a eles por herança.

A exortação de Hebreus 12.1 é a de que tenhamos atitudes como a de Josué e Calebe. Por mais que recebamos um conselho que pareça correto ou sensato, devemos analisa-lo diligentemente se o mesmo está de acordo com as Sagradas Escrituras. Precisamos agir conforme cremos, não olhando com olhos humanos, mas com os da fé. A nossa confiança não pode está baseada no que as pessoas nos dizem, mas sim no que a Palavra de Deus nos afirma. Só assim, conquistaremos os planos que o Senhor tem para a nossa vida.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão