Persevere em clamar

“E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”, Marcos 10.47-48

Comportamento

“Hoje está frio, está fazendo muito calor, está chovendo, sinto-me cansada, tenho várias coisas para fazer, tive desentendimentos com membros ou liderança de minha igreja, por isso estou sem congregar, não preciso sair de casa para servir ao Senhor e, Deus entende o meu caso...”. Essas são algumas das desculpas usadas pelas mulheres, para explicar o motivo de não estarem orando, meditando na Palavra ou participando de cultos. Como consequência, começam a enfraquecer na fé e não contemplam mudanças.

O fato é que quem deseja uma transformação na vida, não dá desculpas, mas vai atrás da solução, custe o que custar. A passagem bíblica que estamos estudando hoje nos conta a história de um cego chamado Bartimeu, que se encontrava assentado mendigando. Ao ouvir falar que Jesus passava, ele não perdeu tempo! Começou a gritar com insistência Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”, até que fosse ouvido e atendido. A multidão que estava a volta o repreendeu para que se calasse, mas ele focou no seu objetivo e recebeu a cura.

É importante entendermos que há uma guerra espiritual que lidamos diariamente. Sabendo que firmadas na Palavra de Deus venceremos, o inimigo tenta de estratégias para nos convencer a desistir. Seja colocando cansaço e desânimo para não meditarmos, nem orarmos ou proporcionando circunstâncias desfavoráveis e engano para desobedecermos a Deus achando que congregar não é necessário (Hebreus 10.25). É fato que se nos ativermos às críticas ou esperarmos que as circunstâncias estejam favoráveis para servirmos a Deus, nunca o faremos!

Querida amiga, se você é uma mulher que se embaraça diante das dificuldades, o inimigo criará outras, pois ele sabe que assim, nenhuma mudança acontecerá na sua vida ou na sua casa. Por outro lado, se você não medir esforços para seguir a voz de Deus e serví-Lo com alegria, certamente será ouvida. Consequentemente, contemplará realizado o que busca e nunca mais precisará mendigar o favor do próximo. Por isso, pare de dar desculpas e esforce-se em fazer a sua parte.


Edinalva Dias

MQV – Roraima


Foto de Daniel Gutko / Unsplash