Priorize o que realmente importa

“mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”, Lucas 10.42

Comportamento

O dia a dia de uma dona de casa não é nada fácil. É preciso conciliar tempo para lavar, passar roupas, fazer comida, limpar o chão, os móveis, enfim, manter a casa em boa ordem. Imagino que deve ter sido uma correria para Marta e Maria deixarem tudo devidamente organizado para receberem a ilustre visita de Jesus.

Podemos notar que Marta estava muito preocupada com os afazeres, querendo se desdobrar para dar conta de tudo, e então se lembrou de sua irmã que estava sentada ouvindo a pregação e nada estava fazendo para ajudá-la. Foi quando pediu a Jesus que fizesse algo para que Maria se levantasse e enfim se dedicasse aos trabalhos domésticos.

Observamos que as prioridades e consequentemente atitudes dessas irmãs foram diferentes. Enquanto Marta se preocupou em manter uma boa aparência exterior, Maria se ocupou apenas em ouvir atentamente o que o Mestre ensinava. Pela resposta que Jesus deu à Marta em Lucas 10.42, observamos que é preciso falarmos menos e ouvirmos mais o que o Senhor tem a nos dizer.

Maria foi sábia e teve atitude certa. Não diferente daquela época, os afazeres do nosso dia a dia são tantos, que se não tomarmos cuidado, acabamos sobrecarregadas e dedicando o nosso tempo precioso com uma carga desnecessária. É importante administrarmos bem as nossas tarefas, para que elas não atrapalhem a nossa comunhão com Deus.


Daniele Duarte

 MqV-Sergipe