Recompensa celestial

"O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar”, Rute 2.12

Comportamento

Mesmo passando por uma fase difícil na vida, que foi a morte do marido, Rute se mostrou corajosa e determinada. Ela não olhou para trás e nem para os obstáculos. Decidiu acompanhar a sua sogra Noemi, que precisava dela naquele momento.

Rute não desprezou a Noemi, mesmo sabendo que ela não poderia recompensá-la por sua bondade. A nobre atitude desta jovem de ajudar sem esperar nada em troca é uma grande lição de amor. Jesus nos ensinou a amar ao nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 19.19).

Dar-se a alguém sem aguardar por recompensas é o pleno exercício do amor. Rute demonstrou ser temente ao Senhor e não ter um caráter egoísta. Sua obediência atraiu a ela o favor de Deus. Ela acabou casando-se com um parente do marido de Noemi, chamado Boaz.

O mundo hoje está repleto de sofrimento e dor, necessitando de mulheres dispostas a levar a ele o amor de Deus. Por isso, precisamos observar ao nosso redor e apoiar quem precisa da nossa oração, de uma palavra de fé, da nossa companhia e do nosso respeito.

Cultive o amor de Deus e tenha a certeza de que o Senhor a recompensará.


Elizabeth Souza

MQV - Amapá