Recompensa que vem do alto

“Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão, perante o meu Deus”, Isaías 49.4

Comportamento

Quem de nós nunca sentiu que estava trabalhando em vão, se esforçando demais para pouco? A verdade é que a maioria das pessoas emprega as suas forças para que o mundo funcione, mas a minoria é reconhecida pelo que fizeram. Ainda assim, até mesmo as que recebem um agradecimento acham que este não foi o suficiente.

Diante disso, muitas mulheres se sentem desanimadas em continuar lutando em prol do benefício daqueles que as cercam e se veem tentadas a largar tudo de mão, cessando as suas intercessões. Porém, não podemos agir dessa forma, pois o Senhor está atento a tudo o que fazemos e nos recompensará segundo as nossas obras (Romanos 2.6).

Querida amiga, se você se identifica com este cenário, reflita o seguinte: Deus nos formou e criou tudo o que precisamos para a nossa sobrevivência na Terra e na maior parte do tempo não recebe de Seu povo o devido louvor. Enquanto muitos não O servem e nem acreditam em Sua existência. Ainda assim, Ele faz o sol nascer sobre bons e maus (Mateus 5.45) e nos enviou o Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar e nos salvar de nosso pecado e maldade.

O que seria de mim e de você se o Onipotente tivesse desistido de nós, nos largando a própria sorte devido à nossa ingratidão em muitos momentos de nossa vida? Deus sim tem motivos para desanimar de nós, mas não o faz. Independente das circunstâncias ou da falta de reconhecimento que você tem enfrentado, não perca o foco de que nada está oculto aos olhos do Senhor e Ele recompensará você por todas as suas obras.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná


Foto de Neal E. Johnson / Unsplash