Ser santa como o Senhor pode parecer uma tarefa impossível, tendo em vista a nossa natureza humana, mas com a graça de Deus, é algo alcançável. Primeiramente, é preciso entender que santidade não é sinônimo de perfeição, mas sim sermos separadas para um propósito maior, dedicadas ao Criador e à Sua vontade. O versículo de 1 Pedro 1.15 é um convite para vivermos de forma a refletir o caráter de Deus em tudo o que fazemos.
Rejeitar o pecado é apenas um dos quesitos de quem anda em santidade, tendo em vista que esta também significa estar disposta a viver de acordo com os padrões e valores estabelecidos pelo Senhor em todas as áreas de nossas vidas, seja em pensamentos, palavras e ações. Buscar a pureza, a integridade e a bondade em nossas escolhas nos torna servas fiéis a Deus e faz com que nos conduzamos de forma que O agrade.
Além disso, a vida em santidade envolve um constante processo de crescimento e transformação. É importante lembrar que Deus nos capacita e nos guia nesse caminho, e mesmo quando falhamos, Ele está pronto para nos levantar e nos ajudar a recomeçar. Portanto, não desanime diante dos desafios, mas confie na graça e no poder de Deus para capacitá-la a glorifica-Lo em todas as circunstâncias.
Querida amiga, guarde o seu coração de desejos impuros e decida honrar ao Senhor todos os dias de sua vida. Lembre-se de que fomos chamadas a vivermos de acordo com a Palavra de Deus e não segundo o comportamento, sentimento e pensamento do mundo. Estabeleça um relacionamento íntimo com o Criador e, assim, você será transformada à Sua imagem e semelhança. Que a luz de Cristo ilumine o seu caminho, capacitando-a a viver de acordo com os Seus propósitos.
Flávia Santos
MqV – Distrito Federal
Foto de Caroline Veronez / Unsplash