Rejeite o medo e vença

“Então, disse o Senhor a Josué: Não temas e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, e sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra”, Josué 8.1

Comportamento

A única forma de vencermos espiritualmente os problemas que surgem em nosso dia a dia é agindo pela fé. Porém, essa virtude tem um opositor: o medo. Para derrotarmos os nossos inimigos não podemos temer. As Sagradas Escrituras nos revelam que o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação (2 Timóteo 1.7).

Independente do inimigo que nos esteja afrontando, seja de doenças, contendas familiares, amarração financeira, entre outros, não podemos nos intimidar. Precisamos ser guerreiras, crendo no que a Palavra de Deus diz e agindo com ousadia dentro dos direitos que o Senhor nos concedeu como Suas filhas.

Jamais se esqueça de que o Pai entregou o Seu Filho na cruz do Calvário para morrer em nosso lugar e nos resgatar (Gálatas 3.13). Jesus já derrotou todos os nossos inimigos. O nosso dever é assumir a obra realizada e tomar posse da bênção. Fazendo isso, viveremos a plena liberdade e desfrutaremos das bênçãos do Senhor.

Confie e obedeça às ordens do Altíssimo. Por mais difícil e desanimadora que a situação possa parecer, resista! Quando agimos sobre o que Deus diz, podemos ter certeza da vitória. Ponha a sua fé em ação e descanse no Senhor. Ainda que aos olhos naturais o quadro contrário permaneça, creia que Deus é poderoso para mudar qualquer situação.


Não temas! Deus é com você!

Elizabeth Souza

MQV - Amapá