Renuncie as suas vontades

“Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”, Lucas 14.33

Comportamento

Muitas pessoas dizem que são discípulas de Jesus, mas nem todas sabem ou estão dispostas a fazer algo que é prioritário em um aprendiz do Mestre: a renúncia. O Senhor disse: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me”, Mateus 16.24.

A renúncia compreende abrir mão dos nossos planos para cumprir os de Deus. É negar o ego, a parte humana que alimenta pensamentos e emoções de interesse próprio fazendo a pessoa agir apenas em favor dos próprios desejos e contra ao que não a agrada. 

Só renuncia quem confia no Senhor. Mesmo que a nossa carne relute e tenha medo por não saber o que virá, temos que a submeter a Deus, precisamos crer que a vontade dEle é muito melhor do que a nossa, pois é boa, perfeita e agradável. Só quem se despe completamente de si é vestido pelo Senhor.

A decisão mais certa que alguém pode ter é viver com Jesus. Se você tem seguido as vontades próprias e colhido consequências ruins dessa escolha, convido você a começar hoje mesmo a obedecer ao Senhor e viver os propósitos dEle.  Certamente não se arrependerá!


Com amor,

Amábia Moraes

MqV - Goiás