Geralmente as pessoas gostam de expor as suas opiniões, principalmente as mulheres. Basta ingressarmos em uma conversa, que estamos prontas a darmos o nosso palpite independente do assunto abordado. Seja casamento, criação dos filhos, política, limpeza da casa ou até mesmo aquela receitinha boa para quem quer emagrecer.
Não há nada de errado em expormos os nossos pensamentos, afinal de contas, vivemos em sociedade e até mesmo as mulheres mais reservadas expressam o seu ponto de vista e os seus conhecimentos às outras pessoas. A questão a ser atentada é que, nem sempre a nossa opinião é a correta e humildade para reconhecer isso é essencial.
O que é ou foi bom para nós, não significa ser também para outra pessoa. Sendo assim, por mais bem intencionadas que estejamos em nossos comentários, ter sabedoria antes de expressá-los é imprescindível. Devemos buscar a direção de Deus e falarmos com unção de acordo com as Sagradas Escrituras.
Querida amiga, o versículo que estamos estudando hoje nos mostra que a pessoa sábia controla o que sai de seus lábios. Ela tem discernimento e sabe exatamente o momento em que deve expor o que pensa, ou quando deve simplesmente se calar. Que possamos buscar do Senhor sabedoria para ouvirmos e usarmos as nossas palavras sempre para edificar.
Andreza Albuquerque
MqV – Paraná
Foto de Trung Thanh / Unsplash