Quando Paulo nos orienta a descansarmos no Senhor, ele não quis dizer que devemos nos acomodar em uma rede e deixarmos que os problemas se resolvam por si só, na medida em que forem surgindo. Pelo contrário, o apóstolo sabia da importância de fazer a sua parte espiritualmente e, não à toa, ao perceber que a sua vida estava chegando ao fim, declarou: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, 2 Timóteo 4.7.
Paulo ensinou que não devemos ser guiadas pelas inquietudes do coração, mas sim pela paz, que vem de Deus. Quando nos encontrarmos em meio a alguma situação em que não soubermos o que fazer, antes de tomarmos qualquer decisão, devemos orar e esperarmos a direção do Altíssimo para então agirmos sobre ela. Mas, o que muitas vezes acontece é observarmos só a primeira, ou só a segunda parte do versículo, não atentando para o todo.
Há pessoas aguardando que o Senhor faça tudo para elas, sem que precisem orar, meditar na Palavra ou sequer saírem de casa para participarem do culto. Outras oram, mas não esperam a resposta e saem agindo por conta própria. Precisamos entender que descansar não é ter preguiça, nem pressa. É simplesmente entregar nas Mãos de Deus o que não podemos controlar, tendo fé que Ele nos ajudará a resolver o que foge ao nosso alcance.
Se você está enfrentado alguma tempestade, que tem deixado você preocupada, aflita e cansada, pare de se sobrecarregar! O seu esforço em tentar resolver os problemas por conta própria pode até produzir algum resultado momentâneo, mas este jamais terá a perfeição de uma obra feita pelo Altíssimo. Por isso, rejeite preocupações desnecessárias. Simplesmente ore e busque a Deus, entregue a Ele os seus problemas e creia que o Senhor dará a direção e o escape que você necessita!
Luana Silva
MqV – Ceará
Foto: Envato Elements