Segredo por trás da mansidão

“Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”, 1 Pedro 3.4 (NVI)

Comportamento

Existem mulheres que são lindas, mas não conseguem ser felizes em sua vida familiar. Muitos fatores podem contribuir para que isso aconteça, mas vamos abordar um deles nesta mensagem: a falta de mansidão. Uma pessoa pode ter muitos atributos positivos, mas se for rude, grosseira, mal educada, insensível e imprudente em seu modo de falar e agir pode causar sérios prejuízos.

A palavra mansidão é, muitas vezes, mal compreendida. Algumas pessoas acham que ela é sinônimo de fraqueza, mas na verdade ela é demonstração de sabedoria. Jesus disse que são “…bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”, Mateus 5.5. Essa virtude, além de nos ajudar a lidar com as pessoas, nos permite agir de maneira correta em momentos de dificuldades e a agradar a Deus.

Como cristãs, precisamos ser mansas independente do tipo de pessoa ou circunstâncias com as quais estamos lidando. A nossa forma tranquila de agir mostra que sabemos quem é o Deus que confiamos e que Ele está no controle de tudo em nossa vida. O Senhor é fiel e honrará você.

Se você não tem sido mansa com as pessoas, experimente mudar de atitude. Mantenha a calma diante de circunstâncias que tentem irritar você. Siga a orientação do salmista: “Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se”, Salmo 4.4. Não tome atitudes com os ânimos alterados, se necessário, cale-se e espere o momento certo para agir.


MQV – Nacional