Seja como um navio mercante

“É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. Vau. Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas”, Provérbios 31.14-15

Comportamento

O autor sagrado compara a mulher virtuosa a um navio mercante. Transporte feito para enfrentar longas distâncias, além de ser forte o suficiente para conseguir suportar mares agitados e armazenar toneladas de cargas como alimentos e outras mercadorias. Tal embarcação é de suma importância para o país. Em alguns casos, serve para abastecer cidades ou até mesmo outras nações em crise, levando provisão.

Nós, mulheres, também precisamos ser instrumentos capazes de promover o equilíbrio e trazer o sustento em tempos de escassez. Enchermo-nos com a presença de Deus e sermos fortes o suficiente para lidarmos com os desafios que surgem a nossa frente. Termos em nós o alimento espiritual que servirá de provisão tanto aos de nossa casa, quanto aos que nos cercam, sejam vizinhas, amigas, colegas de trabalho, ou até mesmo alguém que não conhecemos, mas encontramos na rua.

Uma oração ou um simples conselho pela Palavra de Deus pode transformar a vida de uma pessoa. Mesmo que estejamos sobrecarregadas enfrentando lutas e nos julguemos como incapazes para aconselhar alguém, jamais devemos nos esquecer de que somos como um navio, que apenas transporta o alimento. Jesus é o Pão da Vida, é Ele quem vai sustentar a quem precisa. Nós somos apenas um canal para leva-Lo aos que nos cercam.

Mulher que vence, você tem uma nobre missão a desempenhar: a de não medir esforços para orar e levar a Palavra de Deus aos necessitados. Ao observar alguém triste ou desesperançoso, lembre-se de que você é como um navio, que traz uma “mercadoria” preciosa. Muitas vezes, tudo o que uma pessoa precisa é de um ouvido que a ouça, um abraço e uma mensagem de ânimo. Que o Senhor dirija você e use segundo os Seus propósitos.


Edinalva Dias

MqV- Roraima