Seja fiel a Deus

“Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”, Jó 2.10b

Comportamento

A história de Jó nos mostra momentos fortes de quem teve experiências marcantes com Deus e nos faz refletir sobre o que é servir fielmente ao Senhor. Mesmo tendo enfrentado situações de dor, sofrimento e acusações, ele não se deixou levar pelas circunstâncias, nem abriu a sua boca para reclamar da vida ou do que estava passando.

A confiança no Senhor que Jó carregava em seu coração se manifestava nas suas atitudes. Um exemplo disso foi não pecar com os seus lábios, quando os seus amigos Elifaz, Bildade e Zofar se excederam nos comentários que fizeram, nem quando a sua esposa o aconselhou a amaldiçoar a Deus e morrer.

O comportamento de Jó nos mostra que em momentos de adversidade devemos ser cuidadosas e vigilantes antes de falarmos ou agirmos. Em Provérbios 13.3 diz que: “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação”.  Por mais difícil que seja uma situação que enfrentamos, não podemos tomar o rumo do pecado.

Por mais forte que possa perecer o desejo de expressar o que sentimos ou pensamos, devemos lembrar que a Bíblia nos ensina a sermos parecidas com Cristo. Sendo assim, em nossa boca não deve achar engano (1 Pedro 2.22). O cuidado e o zelo em momentos difíceis devem ser praticados e jamais podemos esquecer de que a fidelidade a Deus nos garantirá dias melhores em que colhemos o melhor desta terra.


Pra. Elizabeth Souza

MqV - Amapá


Foto de Guillaume de Germain / Unsplash