Seja grata e lute

“E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor”, 1 Samuel 1.20

Comportamento

Vivemos rodeadas de pessoas: aquelas que tentam nos colocar para baixo, chamando sempre a atenção para aquilo que ainda não conseguimos conquistar; outras que nos tentam convencer de que já possuímos o suficiente para sermos felizes e devemos nos conformar; enquanto, por fim, as que são usadas pelo Altíssimo para nos fazer compreendermos que devemos ser gratas por tudo o que temos e não desistirmos de lutar pelos nossos objetivos.

A Bíblia Sagrada nos mostra que Ana era estéril e sonhava engravidar. Sua competidora Penina tinha muitos filhos e a irritava para que ficasse triste. O seu marido Elcana a tentava convencer de que o seu amor já era bom o suficiente para ela se sentir feliz. Já o Senhor, queria satisfazer o desejo do coração daquela mulher aflita e a impulsionou a buscar até que a bênção lhe fosse concedida.

O que acontece nos dias atuais não é diferente. Comumente nos deparamos com pessoas que tentam nos irritar ou que nos desestimulam a lutar pelos nossos sonhos. Porém, felizmente há aquelas que serão usadas pelo Altíssimo para nos ajudar a compreender que não devemos sofrer pelo que ainda não possuímos e sim sermos gratas por aquilo que temos, assim como a lutarmos para que alcancemos as bênçãos que o Senhor tem para nós.

Querida amiga, a Palavra de Deus não nos manda conformar com os problemas, mas nos adverte que há um tempo certo para tudo. Por mais que momentaneamente não tenhamos compreensão a respeito do cenário adverso que se apresenta diante de nós, saiba que o Senhor é bom. Ele não negará bem algum a quem anda corretamente. Seja grata a Ele pelas bênçãos que você possui e pelas que hão de vir sobre a sua vida. Deus quer transformar as suas limitações em bênçãos por meio da sua fé.


Daniele Duarte

MqV – Sergipe


Foto de Patrick Schneider / Unsplash