Paulo encerrou a carta aos Romanos demonstrando gratidão àqueles que colaboraram com o seu ministério. Entre eles, estava uma mulher pouco mencionada na Bíblia, mas nobremente lembrada, chamada Febe. Não sabemos a sua origem e nem mesmo acerca de seus familiares, mas o apóstolo fez menção a ela como alguém que se destacou sendo uma pessoa abençoada e ajudadora.
Febe vivia na cidade de Cencreia, uma região portuária que recebia grandes embarcações vindas de vários países pertencente à Europa, localizada a dez quilômetros de Corinto. Ela era uma mulher misericordiosa, que possuía situação financeira boa, prestava auxílio aos necessitados e ajudava a obra de Deus. É possível deduzir que ela estava visitando Roma, e por conta disso Paulo estava recomendando-a.
Como uma mulher temente a Deus e com alma generosa, ela dava excelente testemunho do evangelho. Sendo uma prova do que está escrito em Salmo 112. 4 e 6, que revela que os justos são piedosos, misericordiosos e ficarão em memória eterna. Febe deixou uma preciosa contribuição ao cristianismo com a sua dedicação à obra de Deus e auxilio aos irmãos dentro de suas possibilidades.
Querida irmã, que o exemplo de Febe nos inspire a fim de que nos empenhemos em deixar o cristianismo sair da teoria para ser aplicado na prática em nossa vida. Agindo assim, seremos sempre lembradas pelo nosso amor ao próximo e pela nossa fidelidade a Deus. Alcançaremos o favor do Senhor, ganharemos almas para Cristo e contribuiremos para que o mundo seja melhor.
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão