Seja madura

“Bendito o homem que confia no Senhor... Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, ... e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”, Jeremias 17.7-8

Comportamento

A árvore plantada em um bom local, regada e nutrida corretamente, é forte, viçosa e dá lindos frutos. Da mesma forma nós, precisamos estar bem alimentadas com a Palavra de Deus e, assim, confiarmos nEle sem nos abatermos e nem temermos em momentos difíceis.

A confiança em Deus é algo que adquirimos com o tempo, por isso precisamos reservar uma parte de nosso dia para estarmos na presença do Senhor e desenvolver a nossa comunhão com Ele. A medida em que enfrentamos adversidades e vencermos por meio da nossa fé, ganhamos maturidade espiritual.

Podemos dizer que somos maduras quando nos tornamos experientes com Deus a ponto de conseguirmos colaborar com o Seu Reino, dando frutos em cada “estação da vida” e possibilitando que o Onipotente opere não só em nossa vida, como também na do próximo.

Devemos ter em mente que maturidade não é sinônimo de velhice, pois quem estiver fluindo nas “águas vivas”, que é Cristo, será renovada a cada fase de sua vida no seu espírito, alma e corpo! Assim como Sara gerou um filho na sua velhice, nós também podemos dar muitos frutos, se seguirmos confiantes nEle! Servimos a um Deus que “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”, Isaías 40.29.


Regiane Cardozo

MQV - Paraíba