São muitas as ciladas que o adversário tenta armar com o intuito de prejudicar quem serve a Deus. Certamente evitaríamos muitos problemas se encarássemos as situações com mais cuidado. Algo que precisamos constantemente buscar de Deus é a prudência. Com ela, conseguimos perceber os perigos e evitá-los.
As Sagradas Escrituras contam a história de um rei que agiu de forma ingênua ao receber embaixadores da Babilônia em seu palácio. Ezequias mostrou toda a sua casa e o seu tesouro àqueles homens que acabara de conhecer. Como consequência de sua imprudência, o profeta Isaías disse-lhe que em um futuro próximo o exército da Babilônia voltaria para levar todo o seu tesouro.
Não devemos sair abrindo as portas de nossa vida para qualquer pessoa. O Senhor sempre alerta em nosso coração quando há alguma cilada do inimigo para tentar nos prejudicar. Nem todo mundo está disposto a nos ajudar, já outros, por mais bem intencionados que estejam, podem não estar com a fé avivada e com isso fazer com que a nossa desfaleça.
Se você tem sofrido perdas por falta de prudência, fique mais atenta para saber quando é o momento de falar ou de calar. É necessário entender que há um período em que devemos guardar silêncio, mas são poucas mulheres que o fazem. Fechar a boca no tempo mau é recomendação dos Senhor. Se não agirmos assim, podemos estar dando armas ao adversário.
MqV - Nacional