Seja realista

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, Eclesiastes 3.1

Comportamento

É comum nos sentirmos estagnadas enquanto contemplamos diversas pessoas ao nosso redor avançarem. Isso se intensifica, principalmente, em uma época em que as redes sociais amplificam essa percepção. Muitas compartilham fotos e posts de momentos aparentemente perfeitos, levando-nos a crer que suas vidas são livres de problemas. No entanto, sabemos que essa visão geralmente não reflete a realidade.

Essa discrepância entre o que é fato ou ilusão pode gerar uma pressão implacável para desejarmos padrões irreais de sucesso e felicidade. As imagens e relatos de momentos felizes, muitas vezes de pessoas que nem sequer servem a Deus, mostrando suas conquistas aparentemente impecáveis e uma vida que parece estar em constante ascensão comumente leva à comparação e ao sentimento de inferioridade, especialmente quando estamos enfrentando lutas.

É importante lembrar que as redes sociais são apenas um fragmento selecionado da vida de alguém, muitas vezes cuidadosamente curado para mostrar apenas o melhor e esconder o resto. Por trás das fotos e status otimistas, existem tristezas, inseguranças e momentos de dor que raramente são compartilhados ou revelados publicamente.

Precisamos entender que acumular fotos bonitas ou riquezas na Terra não nos garante benefícios no céu, pois não as levaremos para lá. Davi nos aconselha a não invejarmos os ímpios (Salmo 37.1), e o sábio nos lembra que sua aparente prosperidade é passageira (Provérbios 24). Devemos olhar para as Escrituras e lembrar que colhemos o que plantamos, tanto fisicamente quanto espiritualmente.

Querida mulher que vence, se a sua vida não está como você gostaria, não desanime e nem se iluda com a falsa prosperidade do ímpio. Entregue o seu caminho ao Senhor, faça planos e confie que Ele trará as bênçãos que você precisa no momento certo. Lembre-se de que há tempo para cada propósito debaixo do céu. Creia que, em breve, sua colheita chegará e trará imensa alegria.


Pra. Danielle Lopes

MqV – Minas Gerais


Foto de Milada Vigerova / Unsplash