Seja realizada pelo Senhor

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”, Salmo 37.4

Comportamento

A passagem bíblica que estudaremos hoje é uma prova de quanto Deus tem prazer em satisfazer os desejos do nosso coração. Porém, para que Ele possa conceder aquilo que queremos, precisamos observar a primeira parte do versículo, que expõe: “Deleita-te também no Senhor”. Esse Salmo foi escrito por Davi, um homem que conquistou muitas vitórias e sabia perfeitamente que o segredo para obter cada uma delas era viver em comunhão com o Criador e colocá-Lo a frente de suas batalhas.

Assim como Davi, nós também temos objetivos a alcançar. Seja uma conquista profissional, financeira, a constituição de uma família ou até mesmo a aquisição de bens. O Senhor quer nos abençoar e sabe o que desejamos antes mesmo de pedirmos, mas para sermos bem-sucedidas, precisamos alinhar os nossos sonhos com os do Senhor. Orarmos para saber se o que queremos está de acordo com a Sua vontade e meditarmos nas Sagradas Escrituras.

Davi não se precipitava. Ele consultava ao Senhor antes de enfrentar cada batalha e seguia a direção recebida. Da mesma forma, não podemos tomar a frente de Deus e agirmos por conta própria, pois por mais que o nosso esforço produzisse algum resultado, este seria temporário. Mas o que o Altíssimo tem para a nossa vida são bênçãos permanentes, aquelas que enriquecem e não acrescentam dores (Provérbios 10.22).

Amada irmã, a realização dos desejos do seu coração é uma consequência e prova de que você está em Cristo. Reprove a injustiça e se entregue de corpo alma e espírito a Deus. Medite nas Sagradas Escrituras, tenha uma vida de louvor e adoração. Se agrade do Senhor, faça os seus sonhos conhecidos em oração, confie e Ele honrará a sua cabeça, fazendo a sua justiça se destacar como a luz e o juízo como o resplendor do meio-dia.


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Omid Armin / Unsplash