Seja sal

"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens”, Mateus 5.13

Comportamento

A sociedade tem sido muito influenciada pelos padrões ditados pela mídia. Com isso, determinados comportamentos que vão contra as Sagradas Escrituras se tornaram tão comuns, que acabaram sendo adotados pelos cristãos como se fossem corretos. É triste saber que muitas mulheres que aceitaram a Jesus como Salvador estão deixando de brilhar a luz de Cristo para viverem segundo os costumes mundanos.

Quando os cristãos de Corinto começaram a adotar comportamentos reprováveis ao Senhor, Paulo os alertou dizendo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”, 1 Coríntios 6.12 . Ele orientou ao povo de Deus a analisar se aquilo que é lícito, realmente convém.

Jesus disse que, como cristãs, devemos ser sal da terra. Antigamente quando não havia energia elétrica, o sal era usado para conservar os alimentos. Ele era aplicado sobre a carne para impedir o seu apodrecimento. Outra função deste componente era estimular a sede e temperar, ou seja, dar sabor à comida.

O sal, quando se torna insípido, para nada mais presta, senão para ser pisado pelos homens. Como servas de Deus precisamos dar sabor, fazer a diferença neste mundo, freando o avanço do mal, estimulando a sede de Deus e temperando a vida de quem está a nossa volta.  Minha irmã, nunca deixe de lado a sua função de sal. Faça a diferença e Deus recompensará você.


Aucicleide Carvalho

MqV - Piauí