Seja sempre justa

“Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos”, Atos 5.1-2

Comportamento

Quando um casal se une com propósito de agradar a Deus, muitas bênçãos vêm e os alcançam. Porém, quando existe algum acordo fora da verdade, graves consequências surgem. Foi o que ocorreu na vida de Ananias e Safira, que mentiram ao Espírito Santo e acabaram vítimas do salário do pecado, que é a morte.

No referido caso, as portas haviam sido abertas para que a propriedade fosse vendida e a parte que pertencia a casa do tesouro devolvida corretamente. Mas, houve uma concordância maligna no coração de Ananias e de sua mulher, que não foram verdadeiros, quando retiveram a parte do preço vendido.

Se Safira tivesse reprovado a atitude do marido, poderia ter ganhado ele para a verdade e o livrado da morte. Porém, ela concordou com o erro de Ananias e cometeu o mesmo pecado. Da mesma forma, muitas mulheres acabam sendo influenciadas pelas atitudes erradas do cônjuge ou de outras pessoas e, em vez atrair aqueles que estão a sua volta para Deus, acabam se desviando da Verdade.

Seja uma mulher prudente e faça a diferença. Não se contamine com o pecado, mas pratique a justiça em todo o tempo. Resista a qualquer acordo que tente tirar você da fidelidade a Deus e creia que a sua obediência às Sagradas Escrituras poderá livrar você e os que estão a sua volta da morte.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco