Seja uma mulher de fé

“E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada”, Mateus 15.22

Comportamento

A Bíblia nos apresenta o exemplo de uma mulher persistente, determinada e inconformada com a condição espiritual de sua filha. É doloroso testemunhar alguém sendo possuído por espíritos imundos. A pessoa perde o controle, age com violência e, além de sofrer fisicamente, machuca os outros ao seu redor. A missão do diabo é roubar, matar e destruir (João 10.10a).

Ainda hoje, muitas pessoas enfrentam males, que não podem ser tratados pela ciência médica, pois são questões espirituais que só podem ser resolvidas por Jesus Cristo. Embora a medicina tenha avançado e seus profissionais sejam altamente capacitados, é apenas Jesus quem tem o poder de libertar os seres humanos das opressões malignas. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8.36).

O texto bíblico apresenta uma mãe que foi até aquele que podia libertar sua filha. Ela enfrentou preconceitos e até recebeu uma palavra dura de Jesus, mas isso não a fez desistir. Sua fé e preocupação com a filha mostraram sua determinação em buscar a libertação. Talvez você, em sua casa, esteja lidando com o sofrimento de alguém oprimido por forças malignas. Se isso tem ocorrido, lembre-se: Jesus veio para trazer vida, e vida em abundância (João 10.10b).

Siga o exemplo da mulher cananeia e busque a Jesus com determinação. Ele viu a fé dela e a libertou do sofrimento. Creia, pois assim como ela, você também encontrará a libertação que procura. A fé em Cristo é a chave para a transformação e a cura, seja espiritual ou emocional. Não desista de buscar a liberdade e a paz para você e para os que ama.


Andreza Albuquerque

MQV - Paraná


Foto de Omid Armin / Unsplash