Siga o caminho de Deus

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”, Provérbios 14.12

Comportamento

Muitas vezes, nos vemos diante de grandes oportunidades as quais não hesitamos em aproveitá-las sem questionarmos e o que é pior, sem orarmos. Até porque, por percebermos que não há nada de pecaminoso nelas, então julgamos que não há problema algum. A questão é que, nem tudo o que a princípio parece ser bom, de fato será bênção em nossa vida.

Como seres humanos, já somos ansiosos por natureza. Mas, para tudo na vida devemos orar antes. Seja para começar um relacionamento, se candidatar a um emprego ou adquirir qualquer bem. É preciso que Deus nos direcione a fazer o que é correto, tendo em vista que um passo em falso pode nos causar duras consequências.

O autor Sagrado nos revelou que a vida debaixo do céu é regulada por tempos, acontecimentos e atividades. Alguns inteiramente condicionados à vontade divina, enquanto outros com a participação humana, tal como plantar e colher. Precisamos discernir não só o que é ou não o querer de Deus, como também a hora certa, para não nos precipitarmos em fazer o que é certo, mas em momento errado. Retirar um fruto da terra, sem que esteja maduro, o tornará inútil.

Minha irmã, ainda que as oportunidades que surgiram para você pareçam boas, ore para saber o que Deus pensa a respeito. Só aja com a resposta do Altíssimo. Busque entender o caminho que o Senhor tem para a sua vida e jamais se apoie no seu próprio entendimento. Quem deposita a confiança em Deus, O reconhece em todos os seus caminhos e será ricamente abençoado.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão


Foto de Stephen Leonardi / Unsplash