Siga o exemplo de Jesus

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens... Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca”, Isaías 53.3,7

Comportamento

Essa passagem de Isaías descreve Jesus como o mais desprezado entre os homens. Mesmo diante da rejeição que sofria, o Mestre nunca deixou de cumprir a sua missão. Seu ministério foi grande e gerou muitos frutos para a glória de Deus.

Não foram fáceis as circunstâncias pelas quais Cristo passou enquanto esteve como homem aqui na Terra. Apesar disso, Ele não abriu a boca. Isso nos traz um ensinamento: quando uma pessoa se sente ferida e desprezada nunca fala coisas boas. Pelo contrário, as palavras saem duras, carregadas com tudo de ruim que ela está sentindo.

Podemos pensar: Jesus é Deus e por isso conseguiu agir com tanta sabedoria. Mas, não podemos esquecer que Ele veio nos dar o exemplo de como devemos agir. O Senhor manteve a Sua posição porque olhava à frente, Ele acreditava em Sua recompensa. Em Isaías 53.11 diz: “O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito...”.

Como mulheres de Deus precisamos ser e agir como Jesus. Mesmo diante de situações em que nos sentimos rejeitadas e oprimidas, devemos tomar cuidado com o que sai de nossa boca. Pense nas coisas que são de cima, crendo que a sua recompensa está em Deus. Agindo assim, você terá a força necessária para seguir em frente.


Andreza Albuquerque

MQV – Paraná