Mais um ano se inicia e comumente traçamos diversas metas para cumprir ao longo dos 365 dias. Porém, é preciso nos certificarmos se os nossos projetos para o futuro são os mesmos que Deus tem para a nossa vida. As Escrituras nos mostram que o Senhor tinha um plano para Jonas, mas este tinha outros mais confortáveis para si e decidiu seguir a própria vontade, desconsiderando o que o Altíssimo lhe dissera.
Não adianta estabelecermos objetivos, se estes não estiverem de acordo com a vontade de Deus. Ao desobedecer à ordem do Criador, indo para Társis em vez de pregar em Nínive, Jonas não só se frustrou em relação aos benefícios que esperava desfrutar, como também atraiu uma série de consequências ruins tanto para si, quanto para as pessoas que estavam com ele. Isso nos faz entender que, quando não cumprimos o que o Senhor nos ordena, quem está a nossa volta também é afetado pelas nossas escolhas.
Mesmo que sejam lícitas e boas, isso não quer dizer que as metas que traçamos representam a vontade plena de Deus; muitas vezes, são só a permissiva. Todos os planos necessitam ser apresentados ao Senhor e devemos aguardar a Sua resposta para então agirmos. É preciso ter em mente que, nem sempre a resposta será a que desejamos, mas obedecer certamente será a melhor opção.
Querida amiga, não se esconda nos porões da vida. Não procrastine realizar aquilo que o Senhor ordenou, tal como perdoar, evangelizar, ou até mesmo no que diz respeito aos cuidados com a saúde, como adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Há muitas metas que o próprio Deus já traçou para você há um tempo. Pratique! Creia que os planos do Senhor são melhores do que os seus. Siga os critérios, os princípios e as determinações de Deus para a sua vida e isso tornará você bem-sucedida em todas as suas metas.
Regiane Cardozo
MqV - Paraíba