Tempo de Deus

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia", 2 Pedro 3.8

Comportamento

A trajetória de Abraão é um bom exemplo para demonstrar como o tempo de Deus muitas vezes parece não fazer qualquer sentido para nós. Este homem foi chamado pelo Senhor quando já tinha setenta e cinco anos. Mas apesar da idade avançada, o Altíssimo não agiu com pressa em sua vida. Depois de onze anos aguardando, Sara tentou por seus próprios métodos agilizar o período de espera e se precipitou entregando Agar ao seu marido, o que resultou na geração de Ismael, mas não na de seu filho.

O nascimento de Isaque, o herdeiro da promessa ao casal, ocorreu somente no tempo determinado por Deus, após um longo período de espera. O que o Senhor havia dito só ocorreu quando Abraão já tinha cem anos e Sara noventa anos. Humanamente falando, já era impossível eles gerarem filho com mais de setenta anos, quem dirá vinte e cinco anos depois... Podemos contemplar aqui que realmente o tempo de Deus é diferente do nosso.

Certamente um dos principais desafios para o ser humano é saber esperar. Estamos sempre querendo que aquilo que desejamos ocorra de forma imediata, no famoso “para ontem”. A loucura de nossa impaciência atinge seu ápice quando queremos fazer com que Deus trabalhe em nosso tempo. Mas, precisamos aprender a aguardar pelo dEle. Na verdade, o período de espera é um exercício que aperfeiçoa a nossa fé. Durante esse processo precisamos entender que Deus está no controle de todas as situações e que os nossos dias já estão determinados por Ele, apesar de não conseguirmos enxergar o futuro.

Cara amiga, a ansiedade sempre tentará entrar em cena quando estivermos esperando em Deus, ela buscará ocupar a nossa mente e o nosso coração. Mas, não podemos cair no engano da precipitação. Precisamos guardar em nós a certeza de que independente de qualquer desafio, Deus agirá no momento certo e responderá às nossas orações nos concedendo a tão desejada vitória.


Ana Paula de Campos

MqV – Ceará