Muitos conflitos ocorrem em nossa vida porque por vezes na ânsia de querermos encontrar uma solução rápida para o momento difícil que estamos passando, fazemos o que Deus não mandou ou não seguimos a direção que Ele nos deu. Em Eclesiastes 3.1 está escrito que há um tempo determinado para todo propósito, então é importante ter paciência e saber esperar a resposta do Senhor.
É preciso entendermos que cada um desses tempos proporciona desafios e bênçãos específicas, por isso o mais importante é pedir a Deus o discernimento para vive-los com sabedoria (Salmo 90.12). Em vez de recorrermos à força humana para tentarmos resolver os problemas, devemos nos humilhar diante da potente mão de Deus, lançando sobre Ela a nossa ansiedade. Quando agimos assim, o Espírito Santo nos conduzirá.
A Bíblia Sagrada nos revela alguns exemplos de quem agiu fora do tempo determinado. Podemos observar que Deus havia prometido a Abraão um filho, mas ao contemplar os anos se passando sem que o bebê chegasse, Sara resolveu dar uma “ajudinha” sugerindo a seu marido tomar a serva como concubina e engravidasse dele, o que gerou muitos problemas a ela. Por outro lado, quando os israelitas se viram perseguidos por Faraó, se desesperaram e então Moisés decide clamar ao Todo-Poderoso, que o repreendeu. Tendo em vista que Ele já tinha dado as instruções e o povo só precisava marchar.
Precisamos ficar atentas ao tempo de agir ou o de esperar. Não podemos ser precipitadas e nem procrastinar. Temos que ouvir a direção de Deus e segui-la. Seremos exaltadas se nos humilharmos diante da potente mão de Deus, lançando sobre Ele a nossa ansiedade. Quando agimos assim, o Espírito Santo nos conduz e alcançamos a tão desejada vitória, em Nome de Jesus.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de Jon Tyson / Unsplash