Tenha atitudes corretas

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”, João 16.33

Comportamento

No momento em que aceitamos Jesus como Salvador, fomos tiradas do império das trevas e transportadas para o Reino de Deus. Tornamo-nos filhas do Altíssimo e herdeiras da graça. Certamente essa é a melhor conquista que poderíamos alcançar nesta Terra. Mas, muitas mulheres acreditam que o fato de terem recebido o Príncipe da Paz em suas vidas, significa que não enfrentarão guerras, o que não é verdade!

Em Mateus 10.34, Jesus fez o seguinte alerta aos seus discípulos: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. Tal declaração nos faz compreender que a decisão de seguir o Mestre exige renúncias e batalhas. O inimigo sabe que foi derrotado por Cristo na cruz do Calvário e, sendo assim, perdeu todo o domínio que tinha sobre a nossa vida. Porém, tentará nos convencer do contrário, utilizando seus sutis argumentos com o intento de nos intimidar.

Se no período de adversidades nos mostrarmos fracas, a nossa força para vencer será pequena. Diante das dificuldades, precisamos ter a consciência de que somos filhas de Deus e nos comportarmos como tal. Trazermos a Palavra de Deus à nossa memória, confiarmos no que está escrito e agirmos sobre Ela. Nos submetermos ao Senhor e exigirmos a saída do mal, em o Nome de Jesus.

Querida amiga, não importa o tamanho da adversidade que você está enfrentando. O que realmente fará a diferença e garantirá a sua vitória é a forma como você tem olhado para os problemas: com os olhos humanos ou com a visão de vitoriosa em Cristo? Faça a escolha certa! Tenha bom ânimo e não se deixe abater. Você tem as armas espirituais necessárias para sair vencedora em qualquer batalha!


Mariza Borges

MqV – Espírito Santo


Foto de Neom / Unsplash