No momento em que a alma se encontra amargurada, a melhor decisão a ser tomada é a oração. É ela que garante a vitória! Quando nos lançamos diante de Deus e abrimos o coração com sinceridade, nossas ansiedades dão lugar à confiança no Senhor, como ocorreu com Ana, que era estéril e vivia afrontada por sua competidora Penina.
Quando decidiu deixar de lado a inquietação e se levantou, Ana demonstrou grande determinação em vencer. Ela não aceitou a situação contrária que enfrentava e decidiu fazer um voto ao Senhor, confiando na benignidade e poder dEle para reverter qualquer circunstância adversa.
A oração de Ana fluiu e o Senhor a respondeu além do que ela havia pedido. Esta mulher de fé não só se tornou mãe de Samuel, como posteriormente teve mais filhos: “Visitou, pois, o Senhor a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor”, 1 Samuel 2.21.
Se você tem se sentido entristecida por alguma situação que aparenta ser impossível de se resolver, não fique prostrada! Decida se levantar e buscar do Senhor a força. Tenha atitudes de fé e creia que elas chamarão a atenção de Deus, que concederá além daquilo que você tem pedido a Ele, como fez com Ana.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco